Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeÁFRICAProtestos faz William Ruto recuar na decisão de aumentar impostos

Protestos faz William Ruto recuar na decisão de aumentar impostos

O Presidente do Quénia, William Ruto, rejeitou hoje, 26/06, a assinatura de um controverso projeto de lei que gerou protestos sem precedentes em todo o país, devolvendo-o ao Parlamento para emendas.

“Depois de ouvir atentamente o povo queniano, que disse alto e em bom som que não quer ter nada a ver com esta Lei das Finanças 2024, inclino a minha cabeça e não promulgarei a legislação, que será, portanto, retirada”, afirmou Ruto.

O líder queniano também referiu que vai exigir medidas de austeridade imediatas para reduzir as despesas estatais, “começando pelo gabinete presidencial”.

O Presidente do Quénia, William Ruto, recusou-se a assinar o controverso projeto de lei que prevê aumentos de impostos, depois de protestos que sacodem o país há vários dias e já fizeram mais de 20 mortos.

O número de mortos nos protestos anti-governamentais subiu hoje para 22, segundo organizações locais. Militares patrulham as ruas, um dia depois de manifestantes invadirem o Parlamento por causa do projeto de lei.