Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Míssil russo é apontado como causa de queda de Avião da Azerbaijan Airlines

Uma investigação preliminar revelou que a queda do voo 8432 da Azerbaijan Airlines, que resultou na morte de 38 passageiros, foi causada por um...
HomeNOTÍCIASAngola adere ao mecanismo tripartida para controlo da criminalidade transnacional

Angola adere ao mecanismo tripartida para controlo da criminalidade transnacional

O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho ressaltou nesta sexta-feira, 22 de Março, a adesão de Angola ao Mecanismo Tripartido, que visa fortalecer o controlo da criminalidade transnacional na região da SADC.

A afirmação foi feita durante o acto de encerramento da reunião bilateral Angola-África do Sul, realizada de 19 a 22 de Março do corrente ano.

A reunião em causa surge na sequência de um encontro anterior realizado entre responsáveis e peritos dos dois países, no passado mês de Janeiro, em Pretória.

Durante esta sessão foram discutidos diversos aspectos relacionados à cooperação policial e os desafios enfrentados pelos dois países em matéria de segurança.

Um dos pontos de destaque foi a adopção da agenda, que incluiu a análise do plano de acção conjunto para tratar questões de interesse policial, como o tráfico de drogas e o crime organizado transnacional.

Segundo o responsável ministerial, este plano foi estabelecido durante a Reunião Ministerial Bilateral realizada em Pretória, em janeiro de 2024, e tem como objetivo fortalecer a cooperação entre Angola e a África do Sul nessas áreas críticas.

 

A reunião ministerial chegou ao fim, deixando um legado de cooperação reforçada e compromisso mútuo na luta contra a criminalidade, tendo participado, membros do conselho consultivo do Ministério do Interior, bem como membros da Delegação Sua Africana.