FERNANDO KAMALANDUA VÊ SUA VIDA ENCURTADA
Actos criminosos a cargo do responsável principal da IMUT em Angola, continua ser uma autêntica ameaça às famílias aos “olhos” de quem do direito que tardia demais em reagir para dar respostas imediatas e responsabilizar o actor cuja principais vítimas são adolescentes e mulheres casadas pertencente à congregação religiosa.
O pastor principal da Igreja Mensagem do Último Tempo (IMUT), Fernando Kamalandua, foi encontrado, pela sua amante Margareth Gomes, ou simplesmente ( Nininha), em pleno actor sexual forçada com empregada doméstica, numa das suas residências localizada na centralidade do sequele.
De acordo com a fonte a que o Diário Independente teve acesso, Fernando Kamalandua, sem medo das autoridades de Luanda que também provavelmente estejam sob sua orientação, pois quase nada fazem e associando – se aos crimes anteriores que preenche o seu processo no SIC e PGR, quiça, terá aliciado a ” pobre ” empregada a valores somatórios em kwanzas como sempre fê – lo, sempre os cultos e no seu escritório a porta fechada, tendo permitido que desta vez a vítima fosse a empregada que aceitou ir à cama onde o líder da IMUT partilha também com sua amante Niniha.
Margareth Gomes que resolveu ir ao quarto, encontrou surpreendentemente , seu parceiro em abraços de prazeres sexual, forçando uma acção imediata criminosa com repúdio e condenação contra pastor Kamalandua, o que em nada agradou o actor, tendo por seu turno optado por uma agressão física através de uma garrafa contra Nininha.
A amante, que partilha uma relação há longos anos, não registou as quedas de graves agressões que por pouco lhe teria lavado até à morte, foi levada em seguida à Clínica Girassol onde por esta altura recebe o devido tratamento.
Face às barbaridade do pastor Kamalandua que são não cessam, o Jornal Diário Independente espera que os órgãos judiciais sobretudo ao SIC e PGR , que conhecem e acompanham o “dossiê” Kamalandua e os crimes de abusos sexauis contra adolescentes e fieis da Igreja IMUT, sejam mais actuantes contra todos os males que enfermam a comunidade cristã.
Refere – se que, o Diário Independente tem procurado contactar os familiares da Ninha para actualização sobre o estado de saúde em que se encontra, mas sem sucesso. Porém, vale recordar que é um processo que este serviço de informação vai continuar a acompanhar e promete trazer outras incidências.