Um comboio do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM) que fazia o trajecto da cidade de Menongue (Cuando Cubango) ao Lubango (Huíla) com mais de 400 passageiros, colidiu na manhã desta terça-feira, na sede municipal do Cuchi, com um autocarro que transportava duas pessoas, sem causar vítimas mortais.
Fonte: JA
Em declarações ao Jornal de Angola, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Albano Cutarica explicou que a colisão que causou o capotamento do autocarro aconteceu por volta das 8 horas e 45 minutos junto a uma passagem de nível no bairro Ndumba, arredores da sede municipal do Cuchi.
Albano Cutarica apontou como as principais causas que estiveram na origem do acidente o mau estado técnico do autocarro e a falta de precaução do referido motorista.
Referiu que a falta de prudência do motorista provocou com que o autocarro que transportava mais uma senhora embatesse contra o comboio do CFM que havia partido da estação principal de Menongue as 7 horas carregado com mais de 400 passageiros e mercadorias diversas com destino ao Lubango, cuja chegada estava prevista para às 19 horas.
Informou que neste momento os técnicos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e do CFM trabalham para apurar os danos materiais. Acrescentando que depois de aproximadamente duas horas foi possível retirar o autocarro da linha férrea e o comboio seguir a sua viagem para a cidade do Lubango.