Início » Voos Internacionais no novo Aeroporto de Angola adiados para Outubro

Voos Internacionais no novo Aeroporto de Angola adiados para Outubro

by REDAÇÃO

O início das operações internacionais no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), localizado no município de Bom Jesus, província de Luanda, foi novamente adiado. A nova previsão do governo angolano aponta para o mês de outubro de 2025.

O anúncio foi feito por Rui Carreira, secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, durante a 39.ª sessão temática do Conselho de Administração do Instituto Nacional da Aviação Civil (CIAM), realizada recentemente em Luanda. Segundo ele, ainda existem obras e ajustes técnicos a serem finalizados antes que o aeroporto esteja pronto para receber voos internacionais de passageiros.

“A nossa prioridade é assegurar que todas as condições de segurança, logística e conforto estejam plenamente garantidas no momento em que o aeroporto iniciar suas operações internacionais”, afirmou Carreira.

Anteriormente, o Ministério dos Transportes havia informado que a transferência dos voos internacionais do Aeroporto “4 de Fevereiro” para o novo terminal aconteceria até 1º de junho de 2025, conforme previsto no Decreto Executivo de 26 de março deste ano. As companhias aéreas, inclusive, já haviam sido notificadas para iniciar uma transição gradual.

No entanto, com o novo adiamento, essa migração completa das operações fica postergada, mantendo o Aeroporto 4 de Fevereiro como principal porta de entrada e saída internacional do país por mais alguns meses.

Apesar do atraso, o governo afirma que está empenhado em garantir que a inauguração do AIAAN aconteça de forma segura e eficaz. O objetivo, segundo Carreira, é transformar o novo aeroporto em um ponto de referência regional, com infraestrutura moderna e eficiente, capaz de atender à crescente demanda por conectividade aérea em Angola.

Enquanto isso, os passageiros e as companhias aéreas terão de aguardar mais um pouco para usufruir das novas instalações. O mês de outubro agora se torna a nova meta para o início das operações internacionais no AIAAN, representando mais um passo na modernização da aviação civil angolana.

related posts

Leave a Comment