Lisboa – O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou, nesta quarta-feira, uma medida significativa para reforçar a segurança em Portugal: o Governo vai aprovar um investimento superior a 20 milhões de euros para a aquisição de veículos e motociclos destinados à Polícia de Segurança Pública (PSP) e à Guarda Nacional Republicana (GNR).
Este anúncio foi feito durante uma reunião com a ministra da Justiça, o Ministro da Administração Interna (MAI), e as chefias da Polícia Judiciária (PJ), PSP e GNR. Durante a reunião, Montenegro destacou a importância da segurança pública e o esforço contínuo do Governo para garantir um ambiente seguro para os cidadãos.
O primeiro-ministro também fez um balanço positivo da campanha “Portugal Sempre Seguro”, que está em andamento desde o dia 4 de novembro. A campanha já envolveu mais de 170 operações e mobilizou mais de 4 mil efetivos das forças de segurança. Durante estas operações, foram fiscalizadas mais de 7 mil pessoas e 10 mil automóveis, com a desarticulação de duas redes criminosas.
Montenegro aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso do Governo com a segurança do país e expressou total confiança no trabalho das forças de segurança, que, segundo ele, têm mostrado excelência no seu desempenho. “Sendo um país seguro, não podemos deixar crescer sentimentos de insegurança e devemos fazer tudo para melhorar o desempenho das nossas forças”, afirmou.
Com o investimento anunciado, o Governo pretende fortalecer a capacidade operativa da PSP e da GNR, garantindo que as forças de segurança possam continuar a desempenhar seu papel essencial na manutenção da ordem e segurança pública em Portugal.