O poder de Patrícia Faria é transversal. Poucas pessoas têm o dom de serem competentes e influentes em tudo que fazem…
Em Setembro de 2023, através do Conselho de Disciplina (CD) que dirige, meteu de sentido o Petro Atlético de Luanda, o Kabuscorp do Palanca, a Académica do Lobito e alguns senhores e donos do futebol nacional, com suspensões, o que dias depois obrigou o Presidente da República João Lourenço fazer uma intervenção no processo, ainda que indirecta, forma que fere as normas da FIFA, quanto a não interferência de Governos em assuntos da modalidade.
Segundo o Telegrama, o veredito de Patrícia Faria, estejamos ou não de acordo, não era apenas pelo futebol, visava moralizar o negócio do desporto nacional. Além dos sucessos na música no grupo Gingas do Maculusso e, mais tarde, por uma carreira a solo, Patrícia faz ainda sucessos em programas de rádios que conduz.
A mulher de 1001 ofícios decidiu abraçar também a carreira de advogada, estando integrada na Sérgio Raimundo e Associados. “Sonhar é bom, mas é melhor ainda sonhar de olhos abertos”, disse Faria, que deixa um apelo. “Nada na vida nos é dado de bandeja. Temos que ter um espírito de abnegação, um espírito de sacrifício, para que consigamos conquistar os frutos mais dóceis duma árvore”.