Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeMERCADOBens de Isabel dos Santos que valem milhões de euros cancelados pelo...

Bens de Isabel dos Santos que valem milhões de euros cancelados pelo Tribunal de Londres

A decisão do tribunal foi tomada no âmbito da acção interposta pela operadora de telecomunicações angolana Unitel contra a empresária, no Reino Unido.

O Tribunal Superior de Londres determinou o congelamento de bens e fundos de Isabel dos Santos, no valor de 670 milhões de euros, no âmbito de um processo movido pela operadora de telecomunicações angolana Unitel. A filha de José Eduardo dos Santos — Presidente de Angola entre 1979 e 2017 — afirmou que esta acção era desnecessária, visto que os bens já tinham sido congelados em Portugal e em Angola.

Entre 2012 e 2013, enquanto administrava a Unitel, Isabel dos Santos autorizou empréstimos à holandesa Unitel International Holdings (UIH), para que a empresa adquirisse acções em empresas de telecomunicações. De acordo com a Unitel, em declarações à Sky News, há mais de 340 milhões de euros de empréstimos que ainda não foram pagos.

Segundo a Sky News, a empresária afirmou estar a ser vítima de uma “campanha de opressão” criada por Angola. Isabel dos Santos acrescentou ainda que a Unitel é responsável por não ter conseguido recuperar o dinheiro que a UIH deve, já que a Unitel interveio alegadamente na apreensão ilícita de bens da UIH concretizada por Angola.