Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeMERCADOBens de Isabel dos Santos que valem milhões de euros cancelados pelo...

Bens de Isabel dos Santos que valem milhões de euros cancelados pelo Tribunal de Londres

A decisão do tribunal foi tomada no âmbito da acção interposta pela operadora de telecomunicações angolana Unitel contra a empresária, no Reino Unido.

O Tribunal Superior de Londres determinou o congelamento de bens e fundos de Isabel dos Santos, no valor de 670 milhões de euros, no âmbito de um processo movido pela operadora de telecomunicações angolana Unitel. A filha de José Eduardo dos Santos — Presidente de Angola entre 1979 e 2017 — afirmou que esta acção era desnecessária, visto que os bens já tinham sido congelados em Portugal e em Angola.

Entre 2012 e 2013, enquanto administrava a Unitel, Isabel dos Santos autorizou empréstimos à holandesa Unitel International Holdings (UIH), para que a empresa adquirisse acções em empresas de telecomunicações. De acordo com a Unitel, em declarações à Sky News, há mais de 340 milhões de euros de empréstimos que ainda não foram pagos.

Segundo a Sky News, a empresária afirmou estar a ser vítima de uma “campanha de opressão” criada por Angola. Isabel dos Santos acrescentou ainda que a Unitel é responsável por não ter conseguido recuperar o dinheiro que a UIH deve, já que a Unitel interveio alegadamente na apreensão ilícita de bens da UIH concretizada por Angola.