A Associação de chineses em Angola (ASSOCHINA), doou, na última quarta-feira, 22, em Luanda, bens diversos ao centro de ajuda a crianças MISFRON.
by: Adriano Kayunduma
Como Padrinhos do centro, a ASSOCHINA, representada por Pei Wenhua, faz doações ao centro e aproveita datas como o dia da criança e o natal para comemorar com as crianças. Nesta doação, Pei Wenhua, disse que a associação trouxe mais de 100 caixas de bolachas, mais de 200 caixaa de bebidas, brinquedos e mochilas escolares; a doação está avaliada em AKZ mais de 2 milhões. Avançou.
O coordenador geral do centro, pastor Zacarias Eurico, fez balanço positivo da doação e realçou o compromisso permanente que a associação tem com o centro, com destaque a quadra festiva que tem brindado com doações.
As crianças do centro mostraram-se felizes com o gesto e manifestaram sua alegria , manifestando, das doações, às preferências aos brinquedos e mochilas escolares.
O centro controla cerca de 136 crianças entre órfãos, abandonadas, acusadas de bruxaria, maltratadas e em conflito com a lei.
Das dificuldades, o coordenador geral apresentou a falta de um terreno, pois, o arrendamento custa AKZ 250 mil por mês. Quanto a educação, a dificuldade prende-se na continuidade do estudo após a sexta classe porque a escola do centro forma somente o ensino primário e tem, no exacto momento, 28 crianças estudando em colégio. Quanto à saúde, a dificuldade prende-se na assistência medicamentosa.