Um cidadão de trinta anos foi detido, no dia 21 de Abril, pelos efectivos do Comando Municipal de Cazengo da Polícia Nacional de Angola, flagrado com farda e uniforme da Polícia Nacional, num dos estabelecimentos comerciais em Ndalatando. Um dos efectivos presente no local e atento às características accionou o piquete que fez-se ao local, onde após interrogatórios o implicado não conseguiu provar a sua efectividade na corporação, que permitiu a imediata detenção.
Questionado sobre a posse da farda, o implicado afirmou ter subtraído fraudulentamente na circunstância do passamento físico de seu tio, então 3° Subchefe da Polícia Nacional, que falecera no passado mês de Março. Antes do funeral apossou-se do uniforme policial e a posterior levou-o para Luanda, onde fixou a residência no município de Viana, concretamente na zona verde.
Na sexta-feira, 19 de Abril, o implicado resolveu deslocar-se fardado da Capital do país para a província do Cuanza Norte, na cidade de Ndalatando, supostamente para confirmar à namorada que era funcionário público ligado ao Ministério do Interior, tendo este, no período noturno se deslocado a um Bar, onde fazia consumo de bebidas alcoólicas até a sua detenção.
Refira-se que o implicado será presente ao Ministério Público, para a competente decisão judicial, em consequência da acção praticada.