O presidente da República de Angola, João Lourenço, reconheceu o trabalho do jovem empresário Dimitrov Paulo, pelos seus feitos, foi agraciado com a medalha de 50 anos da independência pelos forços e dedicação no ramo da empregabilidade juvenil.
By: Victor Kavinda
O jovem empresário, com vários projectos a realizar, agradece pelo reconhecimento e incentiva a população em geral, para não esperar que o Governo faça tudo, “de emprego” mais sim, que correm sempre atrás das oportunidades e procurem investir em qualquer projecto social.
“Nunca sonhei e nem esperei que um dia fosse reconhecido pelo Estado angolano, mas me sinto tão feliz, por este motivo, tenho recebido vários elogios e apoios institucional por parte de alguns governantes”
Dimitrov Paulo, frisa ainda, que os seus projectos são virados para o sector social, onde o mesmo, com a sua força e determinação, já tirou vários jovens do mundo da delinquência, droga e prostituição que hoje são seus funcionários.
O empresário realça, que os seus projectos em cursos tem ajudado bastante a população no que concerne a fome e a pobreza. Dentre eles, constam, a associação dos mini-mercados de Luanda, as cooperativas de resíduos sólidos de Angola e o projecto lojas no meu bairro que tem contribuido bastante nas famílias mais vulneráveis para a aquisição dos produtos da sesta-básica com preços mais acessíveis, os mesmo são adquiridos nas lojas Ditrov, Força 4 dentre outras.
“As famílias vulneráveis são atribuídas um cartão de compras para facilitar a aquisição dos produtos nas nossas lojas, este projecto engloba toda extensão do território angolano”
O empresário conta nesta altura conta com 70 colaboradores e lamenta que antes da pandemia da Covid-19 a sua empresa tinha 600 funcionários, onde após a pandemia alguns contratos acabaram e muitos dos funcionários abandonaram os trabalhos.

