Início » Subida brusca desnecessária de combustível desrespeita o povo soberano afirma Alexandre André

Subida brusca desnecessária de combustível desrespeita o povo soberano afirma Alexandre André

by REDAÇÃO

Na Capital Angolana, vive – se ainda intensos protestos consubstanciados na subida de preço de gasóleo a 300 kz por cada litro e do reajuste de tarifa de táxi ao mesmo valor.

Em exclusivo ao DI, o Presidente do Partido para o Desenvolvimento Democrática de Angola Aliança Patriótica (PDDA – AP), Alexandre Sebastião André, disse que a decisão do Executivo Angolano consiste ” em desrespeito total e falta de consideração ao povo Angolano ” sobre a subida brusca desnecessária de preço de combustível.

“A meu ver, não há lógica nenhuma que tornaria a subida drástica e desnecessária de preço deste importante produto a 300 kz litro e em seguida o reajuste de táxi para qual considero trata – se de uma prática em desrespeito total e falta de consideração às famílias Angolanas”, disse.

Segundo afirmou o ex – Deputado pela Bancada Parlamentar da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA – CE), visivelmente indignado com a postura sobre a medida vergonhosa aprovada pelas autoridades de Luanda, constitui apenas uma demonstração clara com vista acelerar a precariedade gritante social com que se debate ainda milhões de Angolanos.

“É bem dito, este é e sempre foi o plano do Governo do MPLA de manter os níveis de maus tratos ao povo soberano, numa sociedade sem o mínimo necessário à vida e na falta de uma simples refeição o que seguramente torna algo absurdo sobretudo quando vivemos os 23 anos de paz efectiva e na véspera das celebrações dos 50 anos “.

Para o Político, a subida de preço de gasóleo e de outros segmentos sociais que ainda inquietam as famílias, é uma alerta posta a prova de que o Governo dos ” Camaradas ” nunca teve interesse e respeito pelo seu povo voltado para busca de políticas concretas e objectivas por objectivo de garantir o conforto e a dignidade merecida.

O líder do PDDA – AP adiantou que as acções perigosas do Executivo do Presidente João Lourenço são actos impopulares e servem de uma lição para que o voto de mudança nas eleições de 2027, de forma justa e transparente leva o MPLA para oposição.

“Certo, são actos impopulares e perigosos que vão continuar a sufocar o povo soberano. É tão notável a “ambiguidade da parte deste Governo” e sem piedade de milhões de Angolanos tão miseráveis. Mas que sirva de lição para uma escolha certeira de bons cidadãos para garantir uma Governação justa, digna e igual para todos “, esclareceu.

related posts

2 comments

Annalise Barrows 16/07/2025 - 14:27

I wanted to take a moment to commend you on the outstanding quality of your blog. Your dedication to excellence is evident in every aspect of your writing. Truly impressive!

Reply
Pink Oberbrunner 16/07/2025 - 14:59

I do agree with all the ideas you have introduced on your post They are very convincing and will definitely work Still the posts are very short for newbies May just you please prolong them a little from subsequent time Thank you for the post

Reply

Leave a Comment

Saudações! Estamos ao seu dispor, como podemos ajudar?

🟢 Online | Privacy policy