Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeECONOMIADenúncia Pública: Crimes da Ministra Vera Daves: O Racismo e a Corrupção...

Denúncia Pública: Crimes da Ministra Vera Daves: O Racismo e a Corrupção que Sufocam o Povo Angolano

Em um discurso vergonhoso proferido em Benguela, a Ministra das Finanças de Angola, Vera Daves, a única ministra jovem e negra do governo, envergonhou-se ao encorajar os seus funcionários a se enriquecerem à custa do sofrimento do povo angolano. As políticas que ela implementa, com destaque para o congelamento de contas de empresários e a transformação de muitos em presas fáceis para funcionários da AGT, não só empobrecem ainda mais a população, mas também favorecem uma rede de corrupção que enriquece à custa do povo.

By: Andrea Manuela Bravo da Costa

É inaceitável que, enquanto a grande maioria da população angolana vive em penúria, com a carestia da vida, a falta de medicamentos nos hospitais e a escassez de condições básicas nas escolas, a Ministra Vera Daves e sua rede, que vai do seu esposo à AGT, se beneficiem de riquezas bilionárias. Muitos desses funcionários da AGT acumulam propriedades luxuosas, vivendo em países como Portugal, enquanto os angolanos lutam para sobreviver.

O discurso racista e a exploração das desigualdades, em nome da defesa de interesses pessoais, revelam o caráter de quem, ao invés de se solidarizar com o sofrimento da maioria, usa sua cor de pele como um escudo quando lhe convém, ao mesmo tempo que trai os interesses do povo que diz representar. Não podemos permitir que o estereótipo racial seja usado como uma forma de manipulação, para que os ricos e poderosos continuem a enriquecer à custa da miséria da maioria.

O esposo da Ministra Vera Daves, aliado a outros membros da sua rede, criou um esquema criminoso para lucrar com tudo, desde jogos até tráfico de influências, enriquecendo com o roubo do erário público. Esse comportamento é um reflexo de um sistema corrompido, onde a justiça e a ética foram substituídas pelo favorecimento de interesses privados em detrimento do bem-estar social.

Os problemas que enfrentamos, como a falta de alimentos, medicamentos e condições dignas de vida, são exacerbados por ações de políticos como Vera Daves, que, ao invés de trabalhar para melhorar a situação, alimentam um ciclo de corrupção que favorece um pequeno grupo, enquanto o povo angolano é deixado à própria sorte. A cada dia, as crianças, principalmente nas periferias e bairros mais humildes, têm que revirar os lixeiros para conseguir alimento. É uma vergonha nacional!

Portanto, é urgente que a Ministra Vera Daves seja responsabilizada politicamente e que sua gestão seja rigorosamente investigada. O povo de Angola não pode continuar sendo explorado por aqueles que se beneficiam do cargo público para acumular riqueza à custa da miséria coletiva.

É hora de acabar com o uso de estereótipos e discursos vazios, que visam proteger interesses pessoais, enquanto o povo é deixado à margem. Precisamos de uma mudança verdadeira e urgente. A responsabilidade recai sobre os governantes que, ao invés de promoverem a justiça social, se tornam cúmplices de um sistema de exploração e enriquecimento ilícito. O povo angolano não pode continuar a ser refém desse ciclo de corrupção e traição.