A Presidente da Assembleia Nacional, Dra. Carolina Cerqueira, emitiu uma mensagem especial por ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrando o papel das mulheres no Parlamento e em toda a sociedade angolana.
Na mensagem, Dra. Carolina Cerqueira expressou sua solidariedade a todas as deputadas, funcionárias e agentes parlamentares da Assembleia Nacional, destacando o compromisso das mulheres em servir a Nação Angolana com perseverança e resiliência. “Que saibamos, através dos nossos atos e decisões, do nosso afincado trabalho diário, servir a Nação Angolana”, afirmou a Presidente da Assembleia.
A líder do Parlamento também fez um apelo à solidariedade, à paz e à compaixão para com as mulheres que lutam pelos seus direitos, reafirmando o compromisso das mulheres angolanas com a dignidade e a construção de um futuro melhor. “Que saibamos ser exemplo de vida e de dignidade para as meninas que nos seus sonhos e esperanças almejam, no futuro, ser mulheres exemplares e alicerce de um mundo melhor”, disse Dra. Carolina Cerqueira.
A mensagem também estendeu felicitações a todas as mulheres angolanas, tanto no país quanto na diáspora, destacando a importância do trabalho diário de representação. “Que todas as mulheres angolanas do país e da diáspora que orgulhosamente representamos no nosso trabalho diário recebam as nossas felicitações por este dia que nos homenageia a todas”, expressou.
Por fim, Dra. Carolina Cerqueira lembrou o papel fundamental das mulheres na construção do Estado democrático de direito, ressaltando a importância de superar as diferenças políticas e opiniões. “Na nossa Casa da Democracia, apesar dos antagonismos políticos e das diferenças de opinião, temos vindo a plantar sementes fortes para a construção de um estado democrático de direito, a bem de todos os angolanos e angolanas”, concluiu a Presidente da Assembleia Nacional.
A mensagem, repleta de otimismo e compromisso, celebra as conquistas das mulheres e reafirma o compromisso com a igualdade de direitos e oportunidades para todas as angolanas.