Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASForça Aérea apaga vídeo de conflito com Ministro Paulo Rangel

Força Aérea apaga vídeo de conflito com Ministro Paulo Rangel

Lisboa – Um episódio de tensão envolvendo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e militares da Força Aérea foi gravado pelas câmeras de videovigilância do Aeródromo de Trânsito n.º 1, conhecido como Figo Maduro, em Lisboa, no dia 4 de outubro. De acordo com fontes militares que preferem não se identificar, o ministro demonstrou um comportamento agressivo, com gestos de desdém, gritos e insultos, ao ser impedido de acessar a área restrita da plataforma de aviões.

Entretanto, apesar de o momento de fúria de Rangel ter sido capturado pelas câmeras de segurança, as imagens não foram mantidas por muito tempo. Passados 30 dias após o ocorrido, o vídeo foi apagado do sistema, de acordo com as mesmas fontes.

O ministro, por sua vez, tem negado que tenha ofendido qualquer militar, alegando que o que aconteceu foi apenas um “mal-entendido”, que foi prontamente resolvido na hora. De acordo com ele, o incidente foi rapidamente contornado, especialmente após uma intervenção do chefe da Força Aérea, o general Cartaxo Alves, que reagiu de forma firme para acalmar a situação.

Quando questionada sobre o ocorrido, a Força Aérea não se manifestou nem respondeu aos pedidos de esclarecimento feitos pelo Correio da Manhã na última semana.