Celebra-se nesta sexta-feira (11 de Outubro de 2024), dois anos desde que foi coroado Sua Majestade, Divino Ntothila, o REI do Povo NTU, TadyDiambwisu vó TadyDiantedimisi.
By: Víctor Kavinda
Para celebrar a data está marcado um grande evento comemorativo na cidade do Grande Rei, com simbologia de elevação do povo e condecoração dos súbditos de Sua Majestade.
Em declarações à imprensa o Príncipe Chefe e Juiz da Kanga Real Yo’zwa Bomengo que é também o Director Geral da Escola de Sabedoria NTU, salientou que durante os dois anos Sua Majestade, o Divino Ntothila, o REI do Povo NTU, TadyDiambwisu vó TadyDiantedimisi, tem restaurado á Nação Kongo e que as etapas da reestruturação está no Oráculo de Nkuku Kongo, e o mais recente que lhe posso citar é pela boca de Ngunza Simon Kimbangu que afirmou que este REI Divino viria para restaurar a Nação Kongo, acabar com a humilhação e escravidão para permitir que o povo adquira a sua verdadeira independência espiritual e material; afirma ainda que o Divino Rei escreveria o Livro do povo Ntu, como manifestação da nossa sabedoria nunca vista desde os tempos remotos; Ele viria para reinstituir o verdadeiro casamento, ensinar verdadeira língua do povo e preparar o povo para o grande momento da chegada do Reino que antes foi criminosamente dividido na conferência de Kongo em Berlim. Portanto, nossa avaliação é pelo cumprimento do Oráculo, pois temos dito que o Oráculo é que manda.
Quanto aos desafios Yo’zwa Bomengo está no facto do seu próprio povo tornar-se inimigo por causa da verdade que os poderia libertar, verdade esta que é hoje ensinada pelo Rei do povo NTU. Tem se cumprido o que diz o Oráculo que este Divino Rei seria combatido pelas gerações do seu tempo. Mas, tudo isso é um processo necessário para que o povo realmente veja a manifestação do Poder de Nzambi Tata no seu Escolhido, pois conhecimento é poder.
Afirmou que no Reino do Povo Ntu, não existem alianças, sejam políticas, económicas ou até a nível cultural, o que vai acontecer é todos os Reinos que resultaram da divisão do nosso povo, que na verdade são sub reinos do REINO KONGO, devem se submeter ao Divino Ntothila, porque Ele é o Reunificador da Nação Kongo, Ele é a Nova Ordem Mundial, Ele é o Detentor do Três Poderes (Espiritual, Governativo e Científico). Ele é o REI dos Reis. Todos devem ouvir o seu discurso e aceitarem ser libertos verdadeiramente. Nenhum Reino ou sub-reino da injustiça subsistirá no Reino da Pedra. A única aliança será pela Verdade e em Verdade, concluiu.