A primeira secretária do MPLA na província do Cunene, Gerdina Didalelwa, defendeu nesta terça-feira naquela província, unidade e mais trabalho por parte dos militantes no sentido de continuarem a ganhar de forma expressiva a oposição.
By: Dino Manuel
Gerdina Didalelwa, que interou-se nesta manhã da vida interna do partido dos camaradas no Município do Cuanhama, situação política, económica e social da municipalidade,manteve encontro com os membros da comissão executiva do comité municipal do MPLA, tendo manifestado a necessidade de trabalhar mais para manter o tradicional cinco zero.
Depois de ter avaliado os trabalhos consubstanciado na renovação de mandatos a nível das bases disse ser o momento de unir forças porque se o trabalho de casa não for bem realizado, no momento do voto pode haver fracasso( parafraseou o Líder do partido JLO).
Baseando – se ainda nas palavras orientadoras do seu Líder, referiu que o mais importante também nesse momento é a inserção do partido na sociedade. Esta inserção implica não olhar apenas para dentro, não contar somente com os militantes do partido mas olhar também para a sociedade civil.
Adiantou que o MPLA para se inserir na sociedade precisa de uma estratégia forte. Segundo disse, a sociedade é uma arena em que não estão sozinhos, há outras cores políticas e cada um com o seu projecto, cada um com a sua estratégia mas o MPLA na qualidade de partido maduro ( segundo Gerdina Didalelwa),adulto tem a melhor estratégia de se inserir na sociedade e conta também com as suas organizações sociais.
A primeira secretária da província frisou que têm de trabalhar afincadamente para que o MPLA possa na verdade se inserir na sociedade. Disse terem muitas estratégias e já superou muitas dificuldades durante a sua trajectória. Lembrou que este ano têm assembleias de balanço e renovação de mandatos nos comités de acção ( CAP), é uma tarefa que o partido realiza durante a sua existência e para isso urgiu toda necessidade de visitar a base por ser a vida do MPLA.
” Esta província é conhecida como província heróic, os nossos militantes são militantes fortes desde os tempos difíceis de guerra sempre conseguimos superar as dificuldades e neste momento somos somos a única província que nunca ofereceu nenhum Deputado à oposição devemos nos orgulhar dessa nossa posição e trabalhar mais e melhor para não perdermos dessa nossa posição e quero acreditar que todos camaradas que estão aqui na sala concordam comigo e ninguém está disposto este posto que nós ganhamos com grande sacrifício ” disse Gerdina Didalelwa que visitou no final da actividade o comité de ação do partido n° 38 de okapale 2B.