Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeNOTÍCIASCRIMESIC deteve cinco cidadãos acusados de falsificação de dólares e kwanzas

SIC deteve cinco cidadãos acusados de falsificação de dólares e kwanzas

O Serviço de Investigação Criminal de Luanda deteve um grupo de cinco indivíduos de 42 e 56 anos, acusados de contrafacção de moeda, em dólares e kwanzas falsos.

O porta-Voz do SIC Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho fez saber que os acusados foram apanhados em flagrante delito em posse de 11.500 dólares americanos falsos, mais dois milhões e 385 mil kwanzas também falsificados.

O oficial superior do SIC explicou que os implicados angariavam notas falsas de 100 dólares, fabricadas por elementos do mesmo grupo, e as vendiam a um terceiro elemento, sendo que em cada nota, recebia 50 porcento do valor, ou seja, se nota custar 100 mil kwanzas, recebia 50 mil kwanzas.

Acrescentou que o comprador, procurava introduzir as notas falsas no circuito comercial, enganando pacatos cidadãos e prejudicando assim vários outros comerciantes.

Os mesmos foram apresentados ao Ministério Público e ao juiz de Garantias, que determinou a prisão preventiva dos acusados.