Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

João Lourenço recebe líderes religiosos no palácio Presidencial

Oito responsáveis religiosos de topo foram recebidos em audiência colectiva ao fim da tarde de hoje, 03/07, no palácio Presidencial, pelo Presidente da República,...
HomePOLÍTICARepresentatividade na CNE cria polémica - MPLA com 9 comissários e o...

Representatividade na CNE cria polémica – MPLA com 9 comissários e o misto PRS-FNLA 1

A polémica em torno da representação dos partidos políticos na Comissão Nacional Eleitoral (CNE) está relacionada com a recente alteração da sua composição, onde o MPLA conta com nove comissários e o grupo Parlamentar misto PRS-FNLA e o partido Humanista apenas um para cada.

Numa polémica em que o Partido de Renovação Social (PRS) alega injustiça, o parlamento angolano aprovou uma resolução que atribui nove comissários ao MPLA, cinco à UNITA e apenas um comissário ao grupo parlamentar misto PRS-FNLA e ao Partido Humanista de Angola (PHA). O grupo parlamentar misto PRS-FNLA contestou essa distribuição, argumentando que ambos os partidos não estão coligados, o que entenderam como injusta tal distribuição.

A CNE é um órgão independente responsável por organizar, executar, coordenar e conduzir os processos eleitorais em Angola, e sua composição é um tema sensível que envolve questões de representatividade e proporcionalidade.