Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeÁFRICAPresidente Raisi foi sepultado no santuário xiita mais sagrado do Irão

Presidente Raisi foi sepultado no santuário xiita mais sagrado do Irão

Terminaram os três dias das cerimónias fúnebres do Presidente do Irão. Ebrahim Raisi, que morreu num acidente de helicóptero, foi sepultado na sua cidade natal.

O Presidente Ebrahim Raisi foi sepultado esta quinta-feira no santuário xiita mais sagrado do Irão, dias depois do acidente fatal de helicóptero.

O corpo de Raisi foi depositado num túmulo no Santuário do Imã Reza, em Mashhad, onde o oitavo imã do Islão xiita está enterrado e onde milhões de peregrinos o visitam todos os anos.

Centenas de milhares de pessoas vestidas de preto aglomeraram-se à volta do santuário, sob a sua icónica cúpula dourada, chorando e batendo no peito em sinal de pesar, um sinal de luto comum nas cerimónias xiitas.

Numa nação de mais de 80 milhões de pessoas, as cerimónias fúnebres de Raisi não atraíram as mesmas multidões que se reuniram em 2020 para prestar homenagem ao general da Guarda Revolucionária Qassem Soleimani, morto num ataque com um drone dos Estados Unidos em Bagdade, Iraque.

Só na capital do país, Teerão, estima-se que um milhão de pessoas tenham saído às ruas para homenagear Soleimani – algo que muitos iranianos disseram não ter visto nas cerimónias fúnebres do Presidente iraniano, que decorreram entre terça-feira e hoje.

Com Lusa