Autorização vai permitir os utilizadores PayPay efetuarem transferência de dinheiro, agora, via e-mail, apelido e IBAN de forma imediata de uma conta para outra e vice-versa, sem restrição de canais.
Fonte: Forbes
O PayPay, carteira móvel de pagamentos electrónicos, aderiu, recentemente, ao sistema de transferência instantânea e de pagamento denominada KWiK – Kwanza Instantâneo, solução tecnológica criada pelo Banco Nacional de Angola (BNA) e lançada em Julho de 2023.
Segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, através da licença nº. 420, a autorização do BNA vai permitir os utilizadores desta solução digital de pagamento efetuarem transferência de dinheiro, agora, via e-mail, apelido e IBAN pelo PayPay de forma imediata de uma conta para outra e vice-versa, sem restrição de canais e distâncias.
Para o fundador e director-executivo do CONECTANDO – Sociedade Prestadora de Serviço de Pagamento, Wilson Ganga, o PayPay tem mudado a forma como hoje os angolanos pagam e recebem pagamentos.
“O PayPay ao KWiK promete revolucionar ainda mais o cenário financeiro angolano, tornando as transacções mais rápidas, convenientes e acessíveis do que nunca. Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos utilizadores uma experiência de pagamento inovadora e eficiente”, disse.
Detida pela empresa angolana CONECTANDO – Sociedade Prestadora de Serviço de Pagamento, o PayPay conta actualmente com mais de 800 mil utilizadores e três mil estabelecimentos comerciais, desde restaurantes, cantinas, farmácias e supermercados registados que em todo o território nacional, que recebem diariamente instantaneamente.