Kylian Mbappé, avançado do Paris Saint-Germain, anunciou esta sexta-feira que vai deixar o clube parisiense no fim desta temporada 2023/2024.
A história entre o Paris Saint-Germain e Kylian Mbappé durou sete anos, e vai acabar no fim desta época 2023/2024.
Há alguns meses, os meios de comunicação franceses anunciaram que Kylian Mbappé ia deixar o clube parisiense.
No entanto, de Fevereiro de 2024 até esta sexta-feira 10 de Maio, ninguém tinha confirmado essa informação, nem o clube, nem Kylian Mbappé.
A informação foi agora divulgada pelo internacional francês de 25 anos através das redes sociais: «Quero anunciar a todos vocês que este é o meu último ano no Paris Saint-Germain. Não vou renovar contrato e esta aventura terminará dentro de poucas semanas. Farei este domingo o meu último jogo no Parque dos Príncipes», anunciou Kylian Mbappé num vídeo de mais de três minutos em que agradece os treinadores do Paris Saint-Germain e alguns directores desportivos como o português Luís Campos.
O Paris Saint-Germain disputa o seu derradeiro jogo no Parques dos Príncipes, na capital parisiense, a 12 de Maio frente ao Toulouse, num jogo a contar para a 33ª jornada da Liga Francesa.
O PSG tem ainda dois jogos para o campeonato, mas as partidas serão fora de casa frente ao Nice e ao Metz.
Para além desses encontros, os parisienses vão defrontar o Lyon na final da Taça de França a 25 de Maio em Lille, no Estádio Pierre Mauroy.
Melhor marcador do Paris Saint-Germain
Os números de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain são estratosféricos. O avançado francês disputou 306 encontros com a camisola do PSG, em todas as competições, e apontou 255 golos, sendo o melhor marcador da história do clube parisiense.
Em termos de títulos, Kylian Mbappé venceu seis campeonatos de França com o PSG, bem como três Supertaças, três Taças de França e duas Taças da Liga.
No entanto, o grande objectivo do internacional francês, e do clube, não foi atingido visto que nunca venceram a Liga dos Campeões europeus.Este ano, ainda durante esta semana, o PSG foi eliminado nas meias-finais pelos germânicos do Borussia Dortmund por 2-0 no conjunto das duas mãos, 1-0 em cada um dos dois jogos.
Recorde-se que Kylian Mbappé chegou ao PSG em 2017 proveniente do Monaco a troco de 180 milhões de euros.
E agora? Há vários anos que todos os meios de comunicação anunciam que o provável destino deverá ser os espanhóis do Real Madrid, clube apreciado desde jovem por Kylian Mbappé, que se poderá juntar ao clube madrileno neste Verão europeu.