Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeDESPORTOFutebol: Kylian Mbappé deixa o Paris Saint-Germain

Futebol: Kylian Mbappé deixa o Paris Saint-Germain

Kylian Mbappé, avançado do Paris Saint-Germain, anunciou esta sexta-feira que vai deixar o clube parisiense no fim desta temporada 2023/2024.

A história entre o Paris Saint-Germain e Kylian Mbappé durou sete anos, e vai acabar no fim desta época 2023/2024.

Há alguns meses, os meios de comunicação franceses anunciaram que Kylian Mbappé ia deixar o clube parisiense.

No entanto, de Fevereiro de 2024 até esta sexta-feira 10 de Maio, ninguém tinha confirmado essa informação, nem o clube, nem Kylian Mbappé.

A informação foi agora divulgada pelo internacional francês de 25 anos através das redes sociais: «Quero anunciar a todos vocês que este é o meu último ano no Paris Saint-Germain. Não vou renovar contrato e esta aventura terminará dentro de poucas semanas. Farei este domingo o meu último jogo no Parque dos Príncipes», anunciou Kylian Mbappé num vídeo de mais de três minutos em que agradece os treinadores do Paris Saint-Germain e alguns directores desportivos como o português Luís Campos.

O Paris Saint-Germain disputa o seu derradeiro jogo no Parques dos Príncipes, na capital parisiense, a 12 de Maio frente ao Toulouse, num jogo a contar para a 33ª jornada da Liga Francesa.

O PSG tem ainda dois jogos para o campeonato, mas as partidas serão fora de casa frente ao Nice e ao Metz.

Para além desses encontros, os parisienses vão defrontar o Lyon na final da Taça de França a 25 de Maio em Lille, no Estádio Pierre Mauroy.

Kylian Mbappé, avançado do PSG.
Kylian Mbappé, avançado do PSG. 

Melhor marcador do Paris Saint-Germain

Os números de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain são estratosféricos. O avançado francês disputou 306 encontros com a camisola do PSG, em todas as competições, e apontou 255 golos, sendo o melhor marcador da história do clube parisiense.

Em termos de títulos, Kylian Mbappé venceu seis campeonatos de França com o PSG, bem como três Supertaças, três Taças de França e duas Taças da Liga.

No entanto, o grande objectivo do internacional francês, e do clube, não foi atingido visto que nunca venceram a Liga dos Campeões europeus.Este ano, ainda durante esta semana, o PSG foi eliminado nas meias-finais pelos germânicos do Borussia Dortmund por 2-0 no conjunto das duas mãos, 1-0 em cada um dos dois jogos.

Recorde-se que Kylian Mbappé chegou ao PSG em 2017 proveniente do Monaco a troco de 180 milhões de euros.

E agora? Há vários anos que todos os meios de comunicação anunciam que o provável destino deverá ser os espanhóis do Real Madrid, clube apreciado desde jovem por Kylian Mbappé, que se poderá juntar ao clube madrileno neste Verão europeu.