O Projecto Cidadão Digital, desenvolvido pela EMIS – Empresa Interbancária de Serviços, S.A., alcançou de Setembro de 2022 a Abril de 2024, mais de *400 mil* cidadãos em Luanda e Benguela, sobre a *utilização segura dos canais digitais de pagamento*, assim como levou à população as melhores formas de evitar burlas e fraudes.
Esta abrangente iniciativa de responsabilidade social, englobou diversas estratégias de sensibilização, incluindo apresentações com audiovisuais que alcancaram até ao momento cerca de 112 mil pessoas por intermédio de 1.376 apresentações.
Quanto há sensibilização de rua, composta por estabelecimentos comerciais e contacto directo com os cidadãos na via pública foram alcançados até ao momento 289 mil pessoas, num total de mais 400 mil cidadãos.
Lembrar, que a primeira fase do PROJECTO CIDADÃO DIGITAL teve início em Setembro de 2022, apenas em Luanda onde foi possível sensibilizar mais de 200 mil cidadãos.
No entanto a segunda fase teve início em Outubro de 2023, e prevê alcançar 210.000 (Duzentas e dez mil) pessoas em Luanda e 60.000 (Sessenta mil) pessoas em Benguela, perfazendo um total de 270 mil pessoas sensibilizadas.
EMIS
Destacar que a EMIS – Empresa Interbancária de Serviços, S.A. é a empresa que gere a Rede MULTICAIXA e a Câmara de Compensação Automatizada de Angola (CCAA), compreendendo o Sistema de Gestão de Cartões de pagamento (MULTICAIXA), o Sistema de Transferências a Crédito (STC), o Sistema de Compensação de Cheques (SCC) o Sistema de Débitos Directos (SDD) e o Sistema de Transferências Instantâneas (STI).