Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeNOTÍCIASCRIMEHuíla: SIC detém três membros da associação criminosa e esclarece crime de...

Huíla: SIC detém três membros da associação criminosa e esclarece crime de homicídio

O Serviço de Investigação Criminal na Huíla, através do Departamento Municipal da Chibia, em coordenação com o Departamento de Investigação de Ilícitos Penais deteve, recentemente, 03 cidadãos implicados em associação criminosa, roubo qualificado, fabrico, tráfico e posse ilegal de armas de fogo e munições.
Segundo informou o porta-voz provincial do SIC-Huíla, Inspector, Segunda Quitumba, a detenção dos implicados resultou de diligências operativas iniciadas a 30 de Abril, motivadas por múltiplas denúncias de roubos com recursos a armas de fogo, cometidos contra moto-taxistas, naquela parcela territorial, sendo que, a detenção foi feita na comuna de Capunda Cavilongo, no Município da Chibia.
O porta-voz acrescentou que, durante o trabalho realizado foi descoberto que as motorizadas foram roubadas nos Municípios da Matala e Lubango.
De igual modo, foi apreendida uma arma de fogo, tipo Galile, associada ao delito, recuperadas três motorizadas e ainda o esclarecimento de um crime de homicídio qualificado de uma cidadã de 18 anos, ocorrido aos 23 de Novembro de 2023, cujo autor é um dos detidos.
De realçar que esforços continuam sendo empreendidos para a localização e detenção de outros membros do grupo, bem como a apreensão de armamento adicional em posse dos supostos marginais.