Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeNOTÍCIASCRIMESIC detém cidadãos implicados em roubo no munícipio do Tômbwa

SIC detém cidadãos implicados em roubo no munícipio do Tômbwa

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe através do seu Departamento de Investigação Municipal do Tômbwa deteve, quarta-feira, 10 de Abril, dois cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 20 e 21 anos, ambos pescadores, suspeitos de roubo qualificado de uma arma de fogo do tipo AKM, na localidade do Pinda Paiva.
A arma em causa encontrava-se em posse de um cidadão solteiro, de 44 anos, segurança pertencente a uma Empresa que no momento do crime fazia o serviço de guarda e guarnição num estabelecimento comercial.
Os implicados, por volta de 1h00 do dia 9 do mês e ano em curso surpreenderam o segurança, imobilizaram-no, retiraram a arma e meteram-se em fuga, com o fito de comercializar a arma no município da Chibia, província da Huíla.
Depois da denúncia formalizada ao piquete do SIC no Tômbwa, desencadearam diligências investigativas que culminaram na detenção dos implicados que se encontravam escondidos numa zona de pesca denominada “Contensil”, tendo sido apreendida também, a referida arma de fogo da marca AKM, que continha 7 munições no seu carregador.
De referir que, na mesma senda foram detidos dois cidadãos nacionais, com idades entre 20 e 26 anos, como presumíveis autores dos crimes de furto de uma janela de caixilharia, ocorrido na Escola Comandante Cassange, e três por tráfico de estupefaciente do tipo cannabis sativa, vulgo liamba.
Os detidos serão apresentados ao Ministério Público e, posteriormente, ao juiz de garantias para os trâmites subsequentes.