Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeECONOMIAAngola aponta para agricultura que agrega tecnologia

Angola aponta para agricultura que agrega tecnologia

Primeira edição da conferência “Agricultura 3.0”, organizada pela Forbes África Lusófona evidencia que entraves existem, mas caminho para agricultura 3.0 já está a ser feito em Angola. Sector cresceu 6,6% em 2023.

A caminhada rumo a uma agricultura aliada as novas tecnologias de informação marca passos em Angola, num cenário em que “o satélite já ajuda a desenvolver actividade em áreas agrícolas”, como apontou o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Aplicação Espacial do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), Luciano Lupédia.

Aquele responsável explicou que o programa espacial já ajuda na actividade de verificação de solos para identificar potencial de produtividade. “Já temos o programa espacial ao serviço da agricultura. É realidade”, assegurou.

Um passo para frente que recebe nota positiva da parte do docente da Universidade Agostinho Neto, Domingos Neto, que entende que a adição da tecnologia vai ajudar a que o país saia do cenário de agricultura de subsistência.