110. 358 pessoas foram sensibilizadas de Outubro de 2023 a Janeiro de 2024, nas Províncias de Benguela e Luanda, sobre a utilização segura dos canais digitais de pagamento, assim como maior atenção da população para evitar-se ameaças financeiras.
Os dados constam do relatório mensal divulgado pelo Projecto Cidadão Digital que tem vindo a incutir nos cidadãos novos hábitos, procurando evitar comportamentos de risco, bem como promover a mudança de mentalidade para que os utilizadores, cidadãos e empresas, estejam bem preparadas para combater fraudes e burlas.
A nota refere ainda que esta semana várias equipas em Luanda estão a sensibilizar utentes na rua da Moagem em Viana, estalagem, Bairro dona Amália, Terra Nova e no Complexo Escolar 5057.
Já em Benguela, os sensibilizados trabalham.essa semana nos Bairros Compão, Luongo – Catumbela, assim como no Complexo Escolar do Ensino.
Secundário BG – 3057 -Baía Farta e no Complexo Escolar do Ensino Secundário BG – 3057 -Baía Farta.
Lembrar que a iniciativa é da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), que continua preocupada com as fraudes e burlas que ocorrem através dos canais digitais de pagamento.