Início » Angola vai contar com Indústria de soda cáustica avaliado em mais Euro 24 milhões

Angola vai contar com Indústria de soda cáustica avaliado em mais Euro 24 milhões

by Marcelino Gimbi

A província de Benguela vai ganhar a primeira fábrica de soda cáustica e hipoclorito de cálcio com um financiamento em Euro 24.831.412,76 (Vinte e Quatro Milhões, Oitocentos e Trinta e Um Mil, Quatrocentos e Doze Euros e Setenta e Seis Cêntimos).

Segundo o jornal O País, é também a primeira fábrica deste tipo de produtos no solo angolano, incluído no projecto Salinas e Alexandre’s House, cuja assinatura dos contratos, no âmbito da linha de crédito do Deustche Bank, acontece segunda-feira em Luanda, nas instalações do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

Esses empreendimentos na província de Benguela representam um marco significativo no fortalecimento da indústria e no avanço do sector pesqueiro em Angola.

Os projectos Salinas Calombolo, “constituem avanços industriais e compromisso tangível com o crescimento económico sustentável e a geração de empregos significativos para a população angolana”, referem os seus promotores.

Esta primeira fábrica vai também, entre os objectivos, contribuir para a melhoria da saúde pública, salubridade e indústria, especialmente no tratamento de água e desinfeção de superfícies.

related posts

Leave a Comment

Saudações! Estamos ao seu dispor, como podemos ajudar?

🟢 Online | Privacy policy