Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Homens de gatilho no Bita Taque denunciam existência de grupos organizados na ocupação ilegal de terrenos

Antigos Comatentes e Veteranos da Pátria no Bita Tanque nas mediações do Distrito Urbano do kapakapa, no município de Belas, em Luanda, denunciaram, a...
HomeMERCADOAngola vai contar com Indústria de soda cáustica avaliado em mais Euro...

Angola vai contar com Indústria de soda cáustica avaliado em mais Euro 24 milhões

A província de Benguela vai ganhar a primeira fábrica de soda cáustica e hipoclorito de cálcio com um financiamento em Euro 24.831.412,76 (Vinte e Quatro Milhões, Oitocentos e Trinta e Um Mil, Quatrocentos e Doze Euros e Setenta e Seis Cêntimos).

Segundo o jornal O País, é também a primeira fábrica deste tipo de produtos no solo angolano, incluído no projecto Salinas e Alexandre’s House, cuja assinatura dos contratos, no âmbito da linha de crédito do Deustche Bank, acontece segunda-feira em Luanda, nas instalações do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

Esses empreendimentos na província de Benguela representam um marco significativo no fortalecimento da indústria e no avanço do sector pesqueiro em Angola.

Os projectos Salinas Calombolo, “constituem avanços industriais e compromisso tangível com o crescimento económico sustentável e a geração de empregos significativos para a população angolana”, referem os seus promotores.

Esta primeira fábrica vai também, entre os objectivos, contribuir para a melhoria da saúde pública, salubridade e indústria, especialmente no tratamento de água e desinfeção de superfícies.