Os nossos maiores inimigos estão disfarçados de camaradas. A traição mostrará-nos quem são os tais. Cada dia fico mais perplexa com a capacidade do ser humano de distorcer as informações, para se tornarem desinformações, ao fluírem como as águas do mar. É notório que os ataques que acompanhamos contra o Dr. Norberto Garcia, são ataques internos, ataques estes que fragilizam a imagem do partido. Não é a primeira vez, e nem a segunda vez que tal acto acontece, mas agora conseguiram ter a repercussão que tanto almejaram. Pensemos juntos, pois este tema aborrece e até um menor de idade pode revelar quem está por trás destes ataques, mas isso explico no próximo texto, pois devemos desmascarar todo aquele que tenta criar instabilidade na sociedade, seja camarada ou não.
Fonte: Facebook/MPLA
Primeiro, o Dr. Norberto Garcia é o Director do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas, órgão tutelado pela Casa Militar do Presidente da República, sendo Director deste gabinete, cabe ao mesmo fazer uma análise da real situação do país, procurar soluções e apresentá-las aos seus superiores hierárquicos.
Segundo, para quem acompanha a política interna, sabe que este gabinete, hoje em dia, é um gabinete falido, não é o mesmo que recebia quantias elevadas de dinheiro, que os seus gastos não eram justificados como no tempo do General Kopelipa e de Aldemiro Vaz da Conceição.
Terceiro, quem já marcou audiência para ser recebido pelo Dr. Norberto Garcia, para tratar independentemente do assunto, sabe que o mesmo sempre fez o possível e o impossível para ajudar, inclusive retirar do seu próprio bolso, quando se tratasse de ajudas monetárias.
Quarto, o nosso país enfrenta uma das suas piores crises, e o governo tem criado mecanismos para auxiliar a juventude a empreender, com maior enfoque na agricultura, e um destes projectos é o FADA , projecto este que não foi criado hoje e muito menos o mês passado.
O FADA é uma instituição financeira pública e atende qualquer interessado que o solicita. As pessoas precisam de ter mais informações antes de aceitarem partilhar qualquer desinformação, sendo aconselhável acompanhar os jornais televisivos, comprar os jornais diários e os semanais, e não nos focarmos meramente em muitos destes portais comprados, que meramente partilham verborreias. Como as informações relevantes não são divulgadas e não voam como o vento, muitos não sabem que, há alguns meses, o Dr. Norberto Garcia convocou todos os activistas de Luanda para uma reunião de auscultação em Cacuaco para saber quais eram os problemas de cada um e como o executivo os poderia ajudar. Após a auscultação, muitos deles inclinaram-se para a agricultura, escolha louvável, pois temos muitos terrenos aráveis, e precisamos de produzir mais, para deixar-mos de importar.
O Dr. Norberto Garcia, prometeu levar esta preocupação a instâncias superiores, e intermediar este sonho dos jovens, acto este que conseguiu realizar com sucesso, mesmo estando a passar por uma situação familiar complicada. Agora, pessoas de má-fé vêm cá espalhar que existe corrupção num processo transparente? Os senhores não deveriam se alegrar, por ter pelo menos alguém que ouça a preocupação dos jovens e que mate a cobra e mostre o pau?
Sexto, quantos dirigentes conseguem intermediar, auxiliar a população em vários aspectos e não o fazem por falta de vontade? Queixámo-nos até das trabalhadoras da identificação, e dos bancários por ficarem nos telemóveis, ou dizerem que não tem sistema para não resolverem problemas simples por preguiça, e este homem que deveríamos levar ao colo, queremos fustigar?
Não sou bajuladora, e pelos meus textos acredito que já devem ter notado que quando está errado falo, e quando está certo também falo.
Se pudesse imprimir pessoas por uma máquina fotocopiadora, imprimiria 1000 Norbertos para governar este país. Homem que ouve a população, mas não faz mais, por não ser o detentor do poder.
Para mim, o Dr. Norberto Garcia é um herói, falho e com imperfeições como qualquer ser humano. Mas tem um coração de ouro. E estes ataques não passam de inveja.
Se as feridas do seu próximo não lhe causam dor, a sua doença é pior que a dele.
Maria Mercedes
MPLA-Amor omnia vinciti