Circula em vários órgãos de informação sobre o suposto caso do ex-presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Seguros ENSA, Manuel Gonçalves, acusado de entregar os activos mobiliários daquela seguradora para uma empresa denominada Fundo de Investimento Imobiliário Fechado de Subscrição Pública (Fundinvest) da qual é sócio oculto.
Uma fonte e que o Diário Independente teve acesso, confirmou que Manuel Gonçalves não é sócio do Fundinvest e não há quaisquer imóveis da ENSA transferidos, e não existe nenhum processo aberto contra a mesma, o que considerou ser uma guerra pessoal.
“A informação que circula em vários órgãos de comunicação social sobre Manuel Gonçalves é falso. São guerras pessoais pelo que não há quaisquer imóveis da ENSA transferidos nem o Senhor mencionado é sócio do Fundinvest e nem esta ser investiogado”, disse a fonte.
Lembrar que o Fundo é administrado por conta dos participantes, sendo que o seu objectivo consiste em alcançar, numa perspectiva de médio e longo prazo, uma valorização do capital, através da constituição e gestão de uma carteira de valores e activos predominantemente imobiliários, nos termos da lei e do Regulamento de Gestão do Fundo.