Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Criança de três anos esquecida em visita de estudo em Torres Vedras

Lisboa - Em um relato angustiante, a mãe de uma criança de apenas três anos compartilhou a experiência traumática de seu filho ter sido...
HomePOLÍTICAJú Martins em momento algum  se demitiu do MPLA

Jú Martins em momento algum  se demitiu do MPLA

Circula nas redes sociais uma notícia segundo a qual o estratega do MPLA, João de Azevedo de Almeida Martins “Jú Martins” teria apresentado a sua demissão do cargo de Secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos e Eleitorais.

A notícia rapidamente se propagou nas várias plataformas digitais, tudo porque, o Presidente do MPLA, João Lourenço, teria efectuado, nas vésperas, ajustes no Secretariado do Bureau Político, tendo substituído Rui Falcão e Virgílio Fontes Pereira. Entretanto, a notícia nunca se confirmou. Algumas figuras geralmente bem informadas, asseguram que trata-se de Fake News .

Jú Martins é quadro do partido desde 1985, altura em que trabalhou no Departamento de Órgão Estatais.

Actualmente atende os Assuntos Políticos e Eleitorais.

O político é tido como ideólogo do partido e responsável pela vitória da sua agremiação sobretudo nos últimos anos. As reformas do partido de que tanto a sociedade se questiona, não encontram barreiras no entendimento daquele responsável político. Convém sublinhar que no acto político de massas, ocorrido em Camama, e que representou o lançamento da agenda política para 2024, o Presidente da República enfatizou a necessidade do partido fazer reformas e, se possível, contar com o concurso de competências fora da família política. Dias mais tarde o Presidente indicou o jovem académico e deputado Esteves Hilário para o cargo de Secretário do Bureau Político para Informação. A escolha do jovem político terá dividido as opiniões internas no partido. Alguns acham que é bem vindo o contributo de novas competências. Entretanto, outros tantos questionam o percurso político do jovem.

Tudo indica que as reformas não se ficaram pelo partido. Acertos pontuais no governo, afiguraram-se igualmente necessários.

C/CLUB-K