Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeita queixa de Ricardo Salgado

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) decidiu rejeitar a queixa apresentada pelo ex-banqueiro Ricardo Salgado, que alegava que as declarações feitas pelo Governador...
HomeNOTÍCIASCRIMEMilitar das FAA apanhado em flagrante durante assalto em Urbanização Vida Pacífica

Militar das FAA apanhado em flagrante durante assalto em Urbanização Vida Pacífica

Luanda – Na tarde de quarta-feira, 23 de outubro, um efetivo das “Forças Armadas Angolanas (FAA)”, à paisana, foi surpreendido em flagrante delito enquanto tentava roubar placas de viaturas na “Urbanização Vida Pacífica”, também conhecida como Zango 0. O incidente ocorreu na Zona II, no Bloco 15, e envolveu o carro do músico angolano “Kiambote Quissanga”.

De acordo com relatos, tudo começou quando o músico saiu de seu condomínio para tratar de questões profissionais. Ao chegar ao estacionamento, Kiambote notou que o vidro traseiro esquerdo do seu veículo estava quebrado e a porta do motorista parcialmente aberta, o que imediatamente levantou suspeitas. Ao verificar o interior do veículo, ele encontrou o militar das FAA, que usava uma camisola rosa, com duas placas de carro nas mãos, incluindo a sua.

Imediatamente, o músico chamou outros moradores, que ajudaram a imobilizar o indivíduo. O homem, então, se identificou como membro das Forças Armadas Angolanas. Pouco tempo depois, outro jovem, que usava uma camisola verde, apareceu no local, alegando ser colega do militar e pediu que os moradores não chamassem a polícia, afirmando que já havia contatado a Esquadra do Zango 0 e que uma patrulha estava a caminho.

Os moradores, no entanto, desconfiaram da situação e exigiram que outra esquadra fosse informada. Para surpresa de todos, uma viatura “Land-Cruiser” branca, popularmente conhecida como “chefe máquina”, apareceu no local. Dentro do veículo estavam dois jovens que já estavam no condomínio durante o assalto e exigiram que o militar fosse levado à Esquadra do Zango 0.

Preocupados com a possibilidade de que o suspeito pudesse ser libertado pelo grupo, os moradores decidiram levar o militar para outra esquadra no Zango. Atualmente, ele aguarda o primeiro interrogatório pelo “Serviço de Investigação Criminal (SIC)”, que esteve no local para averiguar o caso.

Este incidente é apenas a ponta do iceberg. De acordo com fontes locais, a “Urbanização Vida Pacífica” tem sido alvo de uma série de roubos de placas de carros nos últimos três meses. Só no Bloco 15, Zona II, mais de quatro placas foram roubadas recentemente. Além disso, há relatos de crimes semelhantes em outros blocos, como 8, 7 e 14, além das zonas 1 e 3. Também houve o furto de três motorizadas no Bloco 15.

Esses crimes têm atormentado os moradores e deixado a “Polícia de Viana” em alerta, uma vez que, apesar de várias denúncias, os autores desses delitos não foram identificados até agora. A prisão do militar das FAA, apanhado em flagrante, sugere que ele faz parte de um grupo organizado responsável por esses crimes, que tem desafiado as autoridades locais.

Este episódio levanta questões sobre a segurança na “Urbanização Vida Pacífica” e expõe a necessidade de ações mais eficazes por parte das forças de segurança para combater a criminalidade na região.