Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASFNUAP regista 38,9 milhões de habitantes angolanos em 2024

FNUAP regista 38,9 milhões de habitantes angolanos em 2024

O Fundo das Nações Unidas para a População estima que Angola registou um crescimento populacional cifrando-se em 38, 9 milhões de pessoas em 2024. Ou seja, mais 2 milhões em relação ao ano transacto. Assinala-se hoje, 11 de julho, o Dia Mundial da População. Entretanto, Luanda prepara-se para realizar, em Setembro deste ano, o segundo senso, que inicialmente estava previsto para Julho.

O Governo angolano e o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) promovem, em todo o país, várias actividades para celebrar as festividades do Dia Mundial da População, que se assinala esta quinta-feira, 11 de Julho.

A propósito da data, a representante adjunta do Fundo das Nações Unidas para a População em Angola, Marina Coelho, revela que, este ano, a população angolana está estimada em 38, 9 milhões de pessoas, alegando que os dados são do Departamento de Economia e Assuntos Sociais das Nações Unidas (ONU), o órgão encarregue pelas projecções populacionais de cada país.

“Temos na projecção do número da população angolana, no sistema das Nações Unidas, existe a divisão da população do Departamento de Economia e Assuntos Sociais, que é responsável pela produção global, regional e de cada país dessas projecções populacionais. De acordo com as estimativas mais recentes, a população de Angola é de aproximadamente 38, 9 milhões de pessoas em 2024”, projectou a responsável das Nações Unidas para a População em Angola.

A responsável garante que o segundo censo geral da população e habitação, adiado para o próximo mês de Setembro, vai confirmar os dados das Nações Unidas.

Todas as condições estão criadas para realização do censo, conforme foi dito pelo porta-voz do Instituto Nacional de Estatística. No próximo censo de 2024 Angola vai validar essas estimativas e vai prover os dados essenciais das futuras projecções da população do país”, sublinhou Marina Coelho.

Em 2014 Angola realizou o primeiro Recenseamento Geral da População e Habitação pós-independência, onde a população se fixou em 25 milhões 789 mil e 24 habitantes, destes seis milhões 945 mil e 386 viviam em Luanda, a capital.