Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeMERCADOBANCO DE FOMENTO DE ANGOLA (BFA) REAGE À INFORMAÇÕES DO BNA

BANCO DE FOMENTO DE ANGOLA (BFA) REAGE À INFORMAÇÕES DO BNA

O Banco de Fomento de Angola ( BFA) disse nesta quinta-feira ao Diário Independente que as informações publicadas pelo BNA que colocam aquele banco no topo da lista dos Bancos com mais reclamações do sistema financeiro angolano, não são verdadeiras. 

Adianta que o Banco Nacional de Angola agiu de má fé tendo forjado informações que colocam em cheque a imagem do BFA.

Para além do Banco de Fomento de Angola, constam na lista os Bancos Angolano de Investimento ( BAI); com 1.565 reclamações, standard Bank com 1.176, BIC com 692, BPC com 557 e o BFA com 2.205 reclamações, dados referentes ao primeiro trimestre de 2024 segundo o relatório do BNA consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.

O relatório avança dizendo que em linha com o processo de monitorização da conduta das instituições financeiras, ao longo do I trimestre, o sistema financeiro angolano (SFA) recepcionou um total de 16.548 reclamações, numa média de 5.516 processos por mês o que correspondeu a aumentos de 105,97% face ao trimestre anterior.

Referiu ter registado 8034 processos de 146,29% quando comparado com o período homólogo de 2023 que contou com 6.719 reclamações.

O BFA, está indignado com esta situação e faz notar aos actores sociais e não só, que tais informações, estão distantes da realidade.