SLOT GACOR
Início » África do Sul deporta mais de 400 cidadãos moçambicanos por imigração irregular

África do Sul deporta mais de 400 cidadãos moçambicanos por imigração irregular

by Marcelino Gimbi

As autoridades sul-africanas procederam à expulsão de 418 cidadãos moçambicanos por infrações relacionadas com a entrada irregular no país e permanência ilegal, numa operação realizada na fronteira de Ressano Garcia, segundo informações do comando conjunto do serviço migratório que actua naquela zona.

De acordo com a porta-voz do comando, Carmen Mazanga, o processo envolveu várias instituições moçambicanas, entre as quais o Serviço Nacional de Migração (SENAMI), a polícia de fronteiras, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e a Polícia da República de Moçambique (PRM), com o objectivo de assegurar a triagem dos repatriados e o encaminhamento para as suas zonas de origem.

A responsável explicou que os cidadãos deportados, na passada sexta-feira, foram acusados de diferentes infrações, incluindo violação da fronteira, permanência ilegal em território sul-africano e envolvimento em crimes como assaltos a propriedades.

As autoridades moçambicanas têm vindo a alertar para o aumento do número de repatriamentos. Em Dezembro do ano passado, foi anunciado que pelo menos 10.500 moçambicanos regressaram ao país provenientes da África do Sul por motivos ligados à imigração ilegal, um crescimento de cerca de 22% em comparação com o ano de 2024.

Segundo Carmen Mazanga, a maioria dos cidadãos deportados não possuía documentação válida, como passaporte ou autorização legal que permitisse a entrada e residência na África do Sul, situação que continua a estar na base de grande parte das expulsões registadas.

related posts

Leave a Comment

spaceman slot
bonus new member
server jepang
Mahjong
thailand slot
slot 777
slot depo 10k
server jepang
slot gacor