Início » Presidente do Interclube visita magistério “Major Saidy Mingas” no âmbito da DO responsabilidade social

Presidente do Interclube visita magistério “Major Saidy Mingas” no âmbito da DO responsabilidade social

by REDAÇÃO

O Presidente do Grupo Desportivo Interclube de Angola, Dr. José Alexandre Manuel Canelas, realizou na manhã desta terça-feira, 16, uma visita ao Magistério Nº 2006 “Major Saidy Mingas”, no município do Kilamba. A iniciativa enquadra-se no âmbito da responsabilidade social do clube e da aposta estratégica na formação do “homem novo”, conforme delineado pela direcção da agremiação.

Durante a visita, o dirigente manteve um encontro com os membros da direcção da instituição de ensino, onde foram debatidos temas ligados à formação académica, ao desporto e à ciência, com vista ao estreitamento de parcerias institucionais.

O Subdirector Pedagógico do Magistério, José Monteiro, considerou exemplar a iniciativa da visita dirigente do Interclube. “O desporto sem ciência não avança. Esta visita do Interclube é um expoente máximo de como a educação e o desporto devem caminhar juntos”, destacou.

Por sua vez, Alexandre Canelas sublinhou que o desenvolvimento do desporto nacional depende de uma aposta firme na formação integral do cidadão. “Não poderemos desenvolver o desporto nem o nosso país sem investir na formação do homem. É isso que permitirá termos uma Angola forte e desenvolvida para todos”, afirmou.

A visita culminou com um périplo pelas instalações da escola, incluindo quadras desportivas, campos de futebol e o pavilhão multiuso, onde interagiu com os estudantes, em especial com os atletas em formação, a quem dirigiu palavras de incentivo e motivação.

De realçar que o Magistério “Major Saidy Mingas” tem como missão a formação de profissionais ligados ao ensino, com ênfase na prática desportiva e na preparação de atletas e educadores comprometidos com o desenvolvimento humano e social.

related posts

Leave a Comment

Saudações! Estamos ao seu dispor, como podemos ajudar?

🟢 Online | Privacy policy