Esta missão presidencial tem como objetivo principal dinamizar a cooperação bilateral, com ênfase em áreas estratégicas como economia, energia, transportes e finanças públicas. De acordo com um comunicado emitido pela Presidência da República, está prevista a realização de conversações oficiais entre os dois chefes de Estado, com foco em temas regionais, continentais e internacionais, além das relações entre Moçambique e Angola.
Durante sua estadia em Luanda, o Presidente Chapo está acompanhado de uma delegação composta por membros do governo e altos quadros do Estado. Fazem parte da comitiva a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela dos Santos Lucas; o Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Estevão Tomás Rafael Pale; o Ministro da Economia, Basílio Zefanias Muhate; o Ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe; e o Secretário de Estado do Tesouro e Orçamento, Amílcar Tivane.
A visita reforça o compromisso dos dois países em fortalecer uma parceria cada vez mais estratégica, voltada para o desenvolvimento sustentável e o benefício mútuo dos seus povos. A expectativa é que novos acordos e iniciativas conjuntas possam surgir a partir deste encontro de alto nível.