Lisboa – Já são conhecidos os nomes dos dois suspeitos detidos pelo ataque ao autocarro da Carris Metropolitana em Santo António dos Cavaleiros, Loures, que resultou em ferimentos graves para Tiago Cacais. Pedro Quadros, de 23 anos, e Wilson Mendes, de 22, foram detidos e encontram-se em prisão preventiva desde esta quinta-feira, no Estabelecimento Prisional de Lisboa.
O ataque, que envolveu o lançamento de ‘cocktails molotov’ contra o autocarro, levou a sérios danos materiais e ferimentos a um dos ocupantes do veículo. Pedro Quadros e Wilson Mendes estão agora a ser investigados pelos crimes de homicídio qualificado tentado, dano, incêndio e omissão de auxílio, um conjunto de acusações graves que refletem a gravidade do ataque.
As autoridades continuam a trabalhar no caso, e a detenção dos suspeitos marca um passo importante na resolução deste incidente violento. O ataque causou grande alarme na comunidade local, e os detalhes das investigações ainda estão a ser apurados. O caso segue sob investigação e poderá haver mais desenvolvimentos nos próximos dias.