O Presidente Angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, endereça felicitações ao recém-eleito presidente de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, pela vitória alcançada nas eleições gerais realizadas no dia 9 de outubro.
By: Arson Armindo
Na sua mensagem, entregue hoje pelo embaixador de Angola em Moçambique, José Manuel, o Presidente João Lourenço destacou que acompanhou atentamente o processo eleitoral em Moçambique e enfatizou que a vitória de Chapo reflete a vontade e a esperança do povo moçambicano por uma liderança que promova ativamente o progresso, desenvolvimento e prosperidade do país.
“Estou seguro que a sua vitória traduz a vontade e a esperança do Povo moçambicano, numa liderança que incremente de forma activa e dinâmica todas as iniciativas capazes de promover a realização dos grandes interesses da nação moçambicana pelo progresso, pelo desenvolvimento e a prosperidade do Vosso Pais”, Disse o presidente angolano.
O chefe de estado Angolano disse que “Estamos ansiosos para trabalhar juntos para fortalecer os laços históricos de amizade e cooperação que unem Angola e Moçambique, em benefício do progresso e desenvolvimento de ambos os países”.
João Lourenço, endereçou ainda na sua mensagem, votos de sucesso a Chapo em sua nobre missão e reiterou seus sentimentos de elevada estima e consideração.
“Faço votos de que Vossa Excelência tenha os maiores êxitos no cumprimento da nobre missão para a qual foi eleito,” concluiu o presidente da república de Angola, em sua mensagem endereçada ao recém presidente eleito, Daniel Francisco Chapo.
Por seu turno Daniel Chapo agradeceu o Presidente Angolano João Lourenço e lembrou que “ a nossa história e a do povo Angola tem muitas semelhanças por isso queremos continuar a consolidar as nossas relações de amizade e cooperação”. Recordou que teve oportunidade de conversar com o Presidente João Lourenço durante as visita as que fez aos países irmãos “ e recebemos todo apoio para que pudéssemos levar a nossa candidatura a bom Porto. Esta vitória não é só do povo moçambicano mas também do povo Angolano que sempre esteve lado a lado com nosso país.