Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Adaptação de “os Saltimbancos” passará na TV C4TVWEB

A Produtora de Filmes Latinidade, sob a direção de Aline Melo, organizará a transmissão de cenas da readaptação do espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, dirigido...
HomeTECNOLOGIAFrança constrói novo satélite de Angola com custo de mais de 100...

França constrói novo satélite de Angola com custo de mais de 100 milhões de euros

Depois do Angosat 2, o governo angolano aposta no novo satélite de observação de terra que vai ser construído pela França num custo de mais de 100 milhões de euros.

A construção do satélite de observação da terra para Angola tem um financiamento de 189,9 milhões de euros, com celebração dos acordos entre Angola e o banco francês Société Générale que foi autorizada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, em despacho presidencial publicado.

O novo satélite de observação de terra vai se chamar “satélite Angeo-1” que será construído pela Airbus Defense and Space, em França, à luz dos acordos rubricados entre os dois países, no âmbito da visita do Presidente francês, Emanuel Macron, a Luanda, em março de 2023.

O satélite de observação de terra, diferente do Angosat 2 – com funções de comunicação -, este ajuda no controlo da meteorologia, produtividade agrícola, obras de construção, ambiente, desflorestação e outros estão entre as valências do satélite.