A Associação dos Empresários na província do Cunene, está preocupada pelo facto dos seus representantes não terem sido recebidos pelo Presidente da República, João Lourenço, quando visitava recentemente às terras de Mandume Yandemufayo.
By: Dino Manuel
Orlando Chiyelekeni, presidente da referida Associação, dá nota negativa a esta atitude do PR e avançou que foram apenas recebidos pela equipa de avanço de JL mas o que pretendiam é mesmo o titular do poder Executivo em Angola ouvir as preocupações da classe na primeira Pessoa.
O responsável que falava ao DI no final de uma reunião que teve lugar sexta-feira 16, na Mediateca Dr. António Didalelwa, cidade de Ondjiva, disse que a sua classe está preocupada e não sabe o que se está a passar com o Cunene porque esta província, segundo disse Orlando Chiyelekeni é a única em que os seus empresários não são recebidos com dignidade.
” Sempre que o presidente vem para o Cunene está com pressa e não pode sempre o presidente vir com pressa, é bom que sempre que vem ao Cunene refaça bem a sua agenda porque tem sido mal para nós” disse.
Adiantou que os empresários das demais províncias têm tido a graça de serem recebidos mas quando vai ao Cunene “não tem tempo”.
Pede que o tratamento seja por igual uma vez que são todos filhos deste País.
“queremos que essa mensagem chegue ao PR para que quando vem para o Cunene arranje tempo para classe”.
Afirmou por outro lado terem entregue as preocupações por escrito, mas não estão satisfeitos dessa maneira, por quanto, desejam ter certeza que o JL ouviu as suas preocupações aliás, é assim que tem recebido os empresários das outras Províncias.