Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeÁFRICAMilhares fugiram em evacuações em Gaza

Milhares fugiram em evacuações em Gaza

Israel emitiu uma nova rodada de ordens de evacuação ontem na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, fazendo com que milhares de palestinos fugissem mais uma vez em busca de relativa segurança. A ONU estimou que cerca de 250.000 pessoas teriam que deixar a área para cumprir as novas ordens.

O gatilho para as ordens de evacuação pareceu ser uma barragem de aproximadamente 20 foguetes que o exército israelense disse ter sido disparado de Khan Younis por militantes palestinos um dia antes. As forças israelenses revidaram durante a noite após “permitir que civis evacuassem da área”, disseram os militares.

Pedidos de trégua: Os principais líderes militares de Israel querem um cessar-fogo em Gaza, mesmo que isso mantenha o Hamas no poder por enquanto, disseram autoridades de segurança. Essa posição os coloca em desacordo com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que se opôs a um acordo que permitiria ao Hamas sobreviver à guerra.