Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASCRIMEElias Silva Burlador se faz passar por intermediário do SME, dezenas de...

Elias Silva Burlador se faz passar por intermediário do SME, dezenas de famílias são vítimas “burla” que “tornou-se ainda mais perigosa”

Luanda – A já conhecida burla “olá pai, olá mãe”, feita através de “conheço alguém que trata passaportes”, tem agora novos contornos. O DI volta a fazer um alerta numa altura em que aumentam o número de vítimas tende de aumentar nos últimos dias. Identificado por Elias Manuel da Silva, residente em Luanda Sul Bairro Jacinto Chipa, considerado como um dos burladores, está a ser acusado pelos crimes de burla e defraudação.

O falso intermediário para atrair vítimas, fazia-se passar por colaborador direito dos Serviços de Migração Estrangeiras (SME), na cobrança por prestações de 150 a 140.000,00 (cento e cinquenta e quarenta mil Kwanzas), cada passaporte.

Vítimas contactados pelo DI, contam na primeira pessoa que suposto burlador deu sempre garantia de entrega de documentos no prazo de três a uma semana, o que nunca aconteceu e que muitos são vítimas, como é o caso da dona Conceição Yoliny Nunes Gimbi, que recentemente ao solicitar o mesmo, lhe foi dada garantia de que no prazo de uma semana lhe seria entre seus passaportes, o que nunca aconteceu o que cobrado nos dois passaportes 280 mil kwanzas, 140 mil cada.

O Jornal Diário Independente, contactou os Serviços de Emigração Estrangeiros em Luanda, prometem pronunciar-se sobre o assunto a qualquer momento.

Em Atualização