Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeDESPORTOCAN 2025 em Marrocos adiado oficialmente para esta nova data

CAN 2025 em Marrocos adiado oficialmente para esta nova data

Pela terceira edição consecutiva, o CAN teve que adiar a competição. Depois do CAN 2021 nos Camarões ter sido adiado para Janeiro-Fevereiro de 2022 devido à pandemia de Covid-19 e do CAN 2023 na Costa do Marfim ter sido adiado para Janeiro-Fevereiro de 2024 devido à elevada pluviosidade no país.

Desde o CAN 2012, a CAF está acostumada a fazer isso. Ela é forçada a mudar seus planos iniciais, seja adiando a competição ou mudando o país organizador em cima da hora.

Os motivos do adiamento

Para o CAN 2025 em Marrocos, a CAF deu o seu acordo de princípio para que ocorresse em julho-agosto de 2025, para não atrapalhar a primeira Copa do Mundo de Clubes com 32 seleções, marcada para 15 de junho a 13 de julho de 2025 no UNITED. ESTADOS. Mas a agenda está muito ocupada neste momento. Nos últimos dias, vários sindicatos de futebolistas manifestaram indignação com o ritmo insuportável para os jogadores.

Assim, perante esta sobreposição com o Mundial de Clubes-CAN 2025, decidiu-se pelo adiamento da competição africana. Porém, há algumas semanas, perante o aumento dos rumores, a CAF negou “ os anúncios relativos a um possível adiamento  ”, qualificando-os de “  falsos ”. Enquanto o secretário-geral da CAF, Veron Mosengo-Omba, insinuou claramente o adiamento ao declarar que “ as discussões estão bem avançadas com as partes interessadas  ” e que uma decisão seria anunciada “  em breve  ”. O círculo está completo e o adiamento oficial.