Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomePOLÍTICARafael, Navita e Sapinãla - Conheça os "Filhos da UNITA" e herdeiros...

Rafael, Navita e Sapinãla – Conheça os “Filhos da UNITA” e herdeiros do poder político do maior partido na oposição

Conhecidos como militantes leais e comprometidos, os deputados a Assembleia Nacional pelo partido Unita, Rafael Massanga Savimbi, Navita Ngolo e Adriano Abel Sapinãla, carregam algo em comum, pois, os mesmos são filhos de militantes históricos do partido do Galo Negro, ou seja, são filhos da Unita e dão continuidade (herdaram) ao percurso político de seus pais.

 

Os pais dos membros da UNITA mencionados são figuras notáveis dentro do partido e na política angolana. Aqui estão os detalhes:

Rafael Massanga Savimbi é filho do fundador do partido, Jonas Malheiro Savimbi, é deputado à Assembleia Nacional. Outros filhos do fundador do Galo Negro dedicam-se a fundação “Jonas Savimbi”, em forma de preservação da sua memória.

Navita Ngolo, deputada a Assembleia Nacional, é filha do general e político Eugénio Manuvakola e da jornalista, advogada e política Bela Malaquias.

Adriano Abel Sapinãla, Deputado a Assembleia Nacional, é filho do historiador José Samuel Chiwale (cofundador da UNITA) e de Helena Bonguela Abel, deputada e vice-presidente da LIMA, organização feminina do partido.

A história da UNITA está profundamente enraizada na luta pela independência de Angola e é possível que muitos dos seus membros actuais tenham começado suas jornadas políticas como parte do movimento de independência.

Estas informações destacam o envolvimento familiar na política e como as gerações seguintes continuam o legado dos seus pais na UNITA.

Os membros da UNITA que “nasceram politicamente” no partido são aqueles que têm uma longa história dentro da organização, muitas vezes tendo começado suas carreiras políticas ali e progredido ao longo dos anos.

No entanto, a UNITA é conhecida por ter uma base de membros leais e comprometidos, alguns dos quais podem ter sido politicamente activos no partido desde a sua juventude.