Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeCULTURACultura: Descobrindo MC Baba, o primeiro artista congolês surdo e mudo

Cultura: Descobrindo MC Baba, o primeiro artista congolês surdo e mudo

MC Baba ultrapassou os limites e redefiniu o significado de que deficiência não significa necessariamente incapacidade. ele se tornou viral graças ao seu estilo único de rap. O rapper usa sons de rap únicos em vez de palavras.

Os videoclipes de MC Baba ganharam imensa popularidade em plataformas como TikTok, Facebook e YouTube. Ele foi chamado de “o maior rapper vivo”. Seu estilo de rap inovador atraiu comparações com artistas como Shatta Wale, de Gana, e Bad Bunny, do porto-riquenho.

Os internautas elogiaram sua abordagem artística única, dizendo “Baba faz isso como ninguém”. Sua música “Biso Love” cativou particularmente os amantes da música.

“Muita gente aqui não entende. Ele emite o som e os reforços sabem quando intervir. Isso significa que ele faz rap, tudo o que você ouve depende de você”, escreveu @Acjdubains.

“O rapper mais lírico que já ouvi em muito tempo”, acrescentou 

“O facto de falar a língua com eloquência, sem stress nem arrogância, faz dele um país de topo. Def Jam realmente precisa bloquear essa definição”, escreveu @dnd_Gabe.

Ele foi descrito como o primeiro rapper surdo do Congo, de acordo com o India Times. No entanto, nem todas as reações sobre MC Baba foram positivas. Alguns internautas criticaram suas trilhas sonoras por não atenderem aos padrões do rap, gerando a criação de memes.

Snipes se referiu a esse estilo de rap como dip hop, no qual o artista ajuda as pessoas a viver a cultura surda. Para os surdos, a música é uma experiência sensorial que envolve a visualização por meio da linguagem de sinais e a sensação de vibrações sonoras.