Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomePOLÍTICAChefe de Estado angolana anuncia aquisições de novos aviões da Boeing

Chefe de Estado angolana anuncia aquisições de novos aviões da Boeing

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu vários empresários nesta segunda-feira, 6, em Dallas, nos Estados Unidos, onde participa da Cimeira Empresarial Estados Unidos-África, um evento voltado para a promoção de negócios, especialmente no mercado africano no continente americano.

De acordo com informações divulgadas pela Presidência de Angola, o país está em processo de aquisição de mais aeronaves do fabricante norte-americano Boeing. Por essa razão, o Presidente João Lourenço se encontrou com o Presidente da Boeing para Assuntos Globais, América Latina e Caribe, Landon Loomis.

Em outra reunião, Lourenço recebeu a Vice-Presidente da Coca-Cola para Comunicações e Sustentabilidade de Operações em África, Karyn Harrington, para discutir a relação da multinacional de bebidas com o mercado angolano.

Dentro dessa série de encontros que preencheram a manhã de trabalho do Presidente da República na cidade norte-americana de Dallas, houve um momento com a equipe enviada pelo investidor Elon Musk, liderada pela Diretora para África da SpaceX, Lauren Drayer. O foco da discussão foi a possibilidade de o multimilionário americano, de ascendência sul-africana, realizar negócios em Angola. Elon Musk é conhecido mundialmente pelo seu pioneirismo no fabrico de carros elétricos, desenvolvendo os modelos Tesla, além de suas incursões na indústria espacial e outras frentes inovadoras.

Para encerrar a jornada matinal de reuniões, o Presidente João Lourenço recebeu o Conselheiro Sénior da Amer-Con Corporation, Hamilton Costa. Estiveram presentes, entre outros, o Ministro de Estado da Coordenação Econômica, José de Lima Massano, e a Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa.